A primeira impressão é a que fica


A primeira impressão é a que fica

Nesse novo cenário de contatos profissionais iniciados online, você deve entender que sua presença nas redes sociais moldará suas primeiras impressões



Esse ditado nunca foi tão atual.
Se você está buscando uma nova e melhor posição no mercado de trabalho, novas parcerias profissionais, ou ainda novos clientes, você deve focar todos os seus recursos disponíveis nessa empreitada a fim de facilitar esse longo e custoso processo.
Nesse novo cenário de contatos profissionais, recrutamentos e contratações iniciadas online, você deve entender de fato por que sua presença na internet é de extrema valia. Sua marca, e o que ela comunica online, podem determinar sua dispensa em processos seletivos, tanto de recrutadores, quanto de potenciais clientes e parceiros. Você estará desperdiçando oportunidades que até desconhece.
A 1ª impressão agora é online
“A primeira impressão é a que fica”. Você conhece muito bem essa frase e o significado que ela implica. Pois bem, hoje a sua primeira impressão para as empresas, empresários, recrutadores e clientes, é sua presença online.
Falaremos aqui, exclusivamente das suas redes sociais, as quais de fato são avaliadas nos processos de decisão de compra e contratação, como Linkedin, Facebook, Twitter, Google+, entre algumas outras.
Toda e qualquer informação a seu respeito em seus perfis online e o tudo aquilo que você compartilha, cria a possibilidade para que recrutadores, clientes e empresas formem impressões sobre quem você é profissionalmente. Tais personificações criadas, podem não condizer com o seu trabalho desempenhado em si, mas isso não importará mais. Sua marca já não causou uma boa 1ª impressão. E os motivos são muitos...
Você não imagina quantos profissionais qualificados e altamente competentes, desperdiçam grandes oportunidades de trabalho, por simplesmente não cuidar de sua imagem nas redes sociais. Um estudo aponta que um em cada três recrutadores já rejeitaram candidatos a partir de informações que descobriram online.
Para que você não ajude a aumentar essa estatística, siga estas duas listas de condutas comportamentais para você seguir e não seguir nas redes sociais para causar uma boa primeira impressão profissional.
Como causar uma boa 1ª impressão
 - Ser verdadeiro quanto às suas qualificações profissionais.
- Boas e verdadeiras referências de outros profissionais.
- Habilidades de comunicação desenvolvidas (comunicação escrita, em seu resumo e experiência profissional, ou em oratória, caso grave um vídeo-currículo).
- Networking de qualidade e aquecido.
- Exposição de prêmios e reconhecimentos por trabalhos desenvolvidos.
- Mostrar criatividade em suas publicações.
-Compartilhar suas próprias opiniões.
Como causar uma péssima 1ª impressão
- Compartilhar fotos, imagens ou textos provocativos ou inapropriados.
- Fotos ou vídeos de você bebendo ou fazendo uso de substâncias ilegais.
- Falar mal do trabalho, do chefe, de colegas de trabalho e de clientes. Tanto atuais como seus ex-colaboradores.
-Mentir sobre suas qualificações.
- Comentários e publicações preconceituosas.
- Habilidades de comunicação subdesenvolvidas.
Seguindo essas duas listas do que fazer e do que não fazer nas redes sociais, você garantirá uma boa primeira impressão para possíveis novos clientes, empresários e recrutadores a aproveitará todas as possíveis oportunidades.
Lembrando que todas as ações listadas acima podem ser aplicadas na maioria das redes sociais, principalmente nas mais importantes para a avaliação profissional, como Facebook e Linkedin.
São práticas simples, mas por inúmeras razões, muitos profissionais esquecem que o ambiente online é uma extensão do off-line e que estão constantemente sendo avaliados por suas condutas e comportamentos na rede. Fique ligado nisso e aproveite as oportunidades!

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