Não coma a semente: plante



Não coma a semente: plante

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. (Eclesiastes 3).


Todos nós temos dons e habilidades que são desenvolvidos ao longo do tempo, se houver muito treino e bastante foco no resultado, infelizmente vejo a grande maioria dos jovens comendo sua própria semente (deixando de comer as frutas no futuro), então eu pergunto: o que sobrará para esse jovem quando ele já não for mais tão jovem assim?
No Brasil não falta emprego e nem opção para se criar um novo negócio (empreender); faltam jovens com coragem pra vencer na vida; e que se for necessário deixar de ir a balada para trabalhar até mais tarde na sua Startup ou perseguir outro objetivo profissional de vida (claro que se divertir é importante), mas se for necessário plantar, então plante!
Entenda qual o tempo que você está vivendo, se você já plantou bastante e agora está colhendo, parabéns! Você atingiu suas metas e provavelmente está muito feliz com isso. Agora, se você é um jovem assim como eu, não perca tempo com bobagens, menos Facebook, mais leitura sobre um assunto que te interessa e que vai lhe ajudar profissionalmente, menos balada e mais tempo estruturando um modelo de negócio relevante para o mercado, e um dia certamente olharás para traz e perceberás o quanto é gostoso comer dos frutos da sua árvore.
Sim... Respondendo a pergunta do início.
O que sobrará para esse jovem quando ele já não for mais tão jovem assim?
Infelizmente ficará somente a terra (oportunidade), que certamente ele não saberá aproveitar, porque já comeu a semente (criatividade, vigor, inteligência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário